Respirando outros ares: Porque ler é importante

Olá, estou aqui para falar de um assunto muito importante!
A inspiração para essa postagem foi o fato de que me deparei com uma situação frustante, certa vez enquanto voltava da escola, escultei uma moça que dizia odiar a leitura, não suportava ler, eu fiquei meia espantada por alguém retratar a leitura com tanto ódio. Isso me motivou a escrever sobre  a importância da leitura e seus benefícios. Acompanhem.

1- Amplia o seu conhecimento:
Quanto mais se lê, mais informação se tem sobre diversos tipos de assuntos. O que vai te ajudar a arrumar empregos melhores, se dar bem nos estudos, etc.

2- Se torna uma pessoa mais crítica:
A medida que se lê você tem uma compreensão maior sobre o mundo e sobre nós mesmos, fazendo com que você tenha mais argumentos e saiba comentar sobre diversos temas, devido ao conhecimento aprofundado sobre.

3- Melhora a memória: 
Quanto mais você ler maior será sua compreensão do assunto. Ao entender um assunto e o porquê dele ser importante você se lembrará dele com maior clareza, onde sua memória estará sendo mais aprimorada.

4- Fica mais criativo:
Ler faz com que você "solte" sua imaginação. Imaginando como seria os personagens, cenários, entre outros.


5- Aprimora seu vocabulário:
Além de ser maravilhoso ler, a leitura possibilita que descubramos novas palavras e novos usos para aquelas que conhecemos.

6- Escreve melhor:
Se você lê, você terá mais facilidade em escrever. Simples assim! :)

7- Causa emoções e nos torna pessoas menos estressadas:
Quem nunca riu, chorou ou ficou surpreso ao ler um livro? É uma ótima maneira de fugir dos problemas!

Bem, eu realmente não consigo entender o porquê de alguém não gostar de ler, Deus abençoe essas criaturas que não conhecem o pouquinho da felicidade contida no mundo através das páginas de um livro.

2 comentários: