Respirando Poesia: 5 poesias pra conquistar o crush ♥

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE CAMBADA!
E aqui estou eu toda Patrícia Poeta kkk (desconsiderem essa zuera desnecessária).
Falando seriamente agora, eu trouxe cinco poesias que vai fazer o boy xonar ou então a girl xonar. O resultado é garantido, pode fazer declaração com um desses que o crush vai querer casar.
E então, tá esperando o quê? Continua lendo!

Quem não quer encontrar a "cara metade", um amor pra vida inteira? Quem não que viver uma grande história de amor? No fundo, todos querem encontrar alguém que o compreenda e que o ame independente dos seus defeitos. Pensando nisso foi que eu trouxe 5 poemas tão lindos e fofinhos que se o crush não apaixonar aí eu não sei, só reza da braba funciona! Haha... Enfim, confiram!

1- Presságio - Fernando Pessoa:

O AMOR, quando se revela,
 Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
 Mas não lhe sabe falar. 

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

2- Soneto de Fidelidade - Vinícius de Moraes: 
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Não consegui separar em estrofes, desconsiderem!

3- Amar você é coisa de minutos... - Paulo Leminski

Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui.
4- Amar, nunca me coube - Mario Quintana:

 Mas sempre transbordou
O rio de lembranças
Que um dia me afogou

E nesta correnteza
Fiquei a navegar
Embora, com certeza,
Não possa me salvar

Amar nunca me trouxe
Completo esquecimento
Mas antes me somou
Ao antigo tormento

E assim, cada vez mais,
Me prendo neste nó
E cada grito meu
Parece ser maior

5-Amor é fogo que arde sem se ver - Luís de Camões:

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Muito lindos e fofos não é gente? Puro amor... Pensando nisso eu vou colocar aqui duas músicas perfeitas para a situação. Espero que gostem:


Provavelmente vocês já devem ter ouvido essas músicas. Mas elas são tão lindas que vale a pena (ou melhor a galinha toda) ouvir novamente! 

Beijos pessoas lindas e até! ♥

4 comentários: